terça-feira, janeiro 14, 2014

Porque [Paz-me]

Nos primórdios dos tempos, um grande amigo e ex-integrante da banda, estudava Engenharia em Viçosa, Minas Gerais, e em uma das nossas visitas à “Patchanka” (República de amigos e estudantes da época) conhecemos um Fanzine produzido na cidade denominado Paz-me. Achamos a proposta e o termo muito interessante e significativo e após alguns anos e com as devidas liberações, passamos a utilizá-lo como nome da banda.

Para a banda, o termo era traduzido como a busca pela paz, sem o sentido piegas da expressão, ou seja, a idéia era simplesmente juntar amigos, fazer música boa e voltar pra casa em paz.

Um fato muito interessante relacionado ao universo da música é que o nome das bandas e, principalmente, as letras das músicas se tornam objetos de inúmeras interpretações e significados. Com o [Paz-me não foi diferente e logo uma nova interpretação surgiu por parte de várias pessoas que ouviam ou viam a banda. O termo Paz-me começou a ser interpretado com um sentido mais rock ’n ’roll, um sentido de choque, ou seja, deixar pasmado. O que não deixa de ser uma interpretação interessante.

Então é isto, Rock e Paz!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock e Paz!