terça-feira, janeiro 14, 2014

História

O grupo surgiu em Janeiro de 2000 com o objetivo de fazer Música Brasileira sem compromisso com tendências e estilos.

Após várias formações, pausas, risadas e diferenças de objetivos, variáveis presentes na maioria das bandas, o grupo lançou em 2004 seu primeiro CD Demo com cinco músicas próprias e uma releitura.

No mesmo ano foi selecionado para a semifinal do festival da Rádio 98fm que iria escolher uma banda independente para abrir o Pop Rock Brasil 2004.

A partir de 2005, a banda foi “jogada” no limbo para que as coisas fossem se encaixando com o passar do tempo. Difícil de entender? Pra banda também!!!!

No final de 2008, dois dos integrantes originais, Raufe Pereira e Charles Galvani, retomaram as “buscas” por novos integrantes e novos desafios, assim, o mês de Outubro de 2008, é marcado pelo “renascimento” do [Paz-me].

Em 2009 o [Paz-me] retoma os ensaios e a finalização de repertório novo. O ano também é marcado pelo lançamento do MySpace Oficial com design que recebeu comentários bem positivos.

No início de 2010 a banda começa a divulgar de forma mais abrangente seu trabalho. Logo no início do ano aparece como um dos destaques do Site Oi Novo Som.

Em 2010 o Selo Membrana lança dois volumes da Coletânea Membrana onde a banda participa com duas novas canções, Aqui Não Cai Não e Hoje Você Vai Comigo.

Ainda em 2010, a banda grava seu 1º videoclipe com uma produção similar a de cinema. A produção foi feira pela produtora 3Macacos Filmes e as locações foram as cidades mineiras de Belo Vale e Moeda.

O lançamento do vídeo teve repercussão em vários blogs e jornais da cidade e recebeu o prêmio de melhor clipe e melhor roteiro no 1º Fest Clip realizado na cidade paulista de Santa Gertrudes.

A banda foi pro Rio de Janeiro onde masterizou seu 1º cd no renomado estúdio Magic Master, comandado pelo Ricardo que já masterizou trabalhos do Rappa, Jota Quest, Roberto Carlos, Gilberto Gil e outros.

O foi lançado no 1º trimestre de 2014 com uma linha poética e visual focada em ambientes regionais/mineiros , sem deixar de lado a base musical da banda, o Rock´n´Roll.

O [Paz-me] é formado por:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rock e Paz!